TANTURA ENTRA NA PRIMAVERA COM NOVIDADES

Aproveitando a chegada da nova estação e os dias mais longos, o restaurante mediterrânico Tantura aposta numa carta reforçada, com produtos sazonais e brunch, agora que o frio começa a dar tréguas.

É em pleno Bairro Alto que se encontra o Tantura, o ponto de encontro do Mediterrâneo em Lisboa, que se encontram as receitas mais tradicionais da cozinha israelita, feitas com o rigor de um restaurante contemporâneo. Um espaço com mobiliário desconcertado (e desconcertante), que parece saído da feira da ladra, e uma cozinha aberta, com um forno a lenha a um canto, e tachos de ferro pendurados na parede.

A cozinha israelita, que procuram aqui honrar, cruza influências do Norte de África, Médio Oriente e Sul da Europa, servindo os tesouros dos seus portos seguros da infância. Note-se que a busca por receitas antigas de comida caseira e a sua perfeita interpretação para os tempos modernos se tornou também na sua luta. Foi assim que chegaram a esta preciosa coleção de receitas, muitas dela escondidas durante anos nas velhas cozinhas da família dos proprietários Itamar Eliyahu e Elad Budenshtiin. “Tivemos a sorte de lhes poder tirar o pó e trazê-las connosco, e dar-lhes uma nova casa, em Lisboa.”, explica Elad Budenshtiin, chef e proprietário do Tantura.

“Notámos que a maioria das cozinhas do Médio Oriente em Lisboa eram libanesas, e sentimos que havia espaço para um restaurante de diferentes gastronomias do mundo, que representasse o Médio Oriente de uma forma mais abrangente. A comida Israelita, que engloba em si mesma várias influências, é simples, reconfortante e acima de tudo saborosa.”, acrescenta Elad Budenshtiin.

Morada Rua do Trombeta 1D, Bairro Alto 1200-471, Lisboa

Reservas 21 809 6035  reservation@tantura,pt

https://tantura.pt/pt

https://www.instagram.com/tanturalisboa/

17 thoughts on “TANTURA ENTRA NA PRIMAVERA COM NOVIDADES”

  1. hello!,I really like your writing so a lot! share we keep up a correspondence extra approximately your post on AOL? I need an expert in this house to unravel my problem. May be that is you! Taking a look ahead to see you.

  2. Seeing how much work you put into it was really impressive. But even though the phrasing is elegant and the layout inviting, it seems like you are having trouble with it. My belief is that you ought to try sending the following article. If you don’t protect this hike, I will definitely come back for more of the same.

  3. Magnificent items from you, man. I have consider your
    stuff prior to and you’re just extremely great.
    I really like what you have got right here,
    certainly like what you are stating and the way in which in which you say it.
    You’re making it entertaining and you still take care of to stay
    it wise. I can’t wait to learn much more from
    you. This is really a tremendous web site.

  4. I feel this is among the such a lot important info for me.

    And i’m glad studying your article. However should statement on some normal issues,
    The site style is wonderful, the articles is really nice : D.
    Good activity, cheers

  5. It’s really a nice and useful piece of info. I am satisfied
    that you shared this helpful information with us.
    Please keep us informed like this. Thanks for sharing.

  6. Your article made me suddenly realize that I am writing a thesis on gate.io. After reading your article, I have a different way of thinking, thank you. However, I still have some doubts, can you help me? Thanks.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *