Museu da Água
O Museu da Água reúne e dinamiza um conjunto de monumentos e edifícios, construído entre os séculos XVIII e XIX, que representa um importante capítulo da história do abastecimento de água à cidade de Lisboa.
Todo o património da água visitável, que integra o Museu da Água, - Aqueduto das Águas Livres e galeria subterrânea do Loreto, Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, Reservatório da Patriarcal e Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, permite a descoberta de um roteiro histórico, tecnológico e científico da Água, ao longo dos tempos.
Aqueduto das Águas Livres/ Galerias subterrâneas do Aqueduto das Águas Livres
Calçada da Quintinha, nº 6 (em Campolide)
1070-223 Lisboa
Reservatório da Mãe d´Água das Amoreiras
Praça das Amoreiras, nº 10
1250-020 Lisboa
Reservatório da Patriarcal
Praça do Príncipe Real
1250-184 Lisboa
Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos
Rua do Alviela, 12
1199-021 Lisboa
Museu da Água – Exposição de longa duração
A exposição permanente do Museu da Água, instalada na Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, aborda a temática da água de forma interdisciplinar, cruzando a história, a ciência, a tecnologia e a sustentabilidade. O visitante, além de compreender a relação funcional dos vários espaços patrimoniais que constituem o Museu da Água, é convidado a explorar conteúdos como a presença da água no planeta Terra, a história do abastecimento de água a Lisboa, o ciclo hidrológico, o ciclo urbano da água, a poluição da água e a pegada hídrica.
Voucher: Oferta de um bilhete, na compra de outro.